Blog

Fundação Bradesco: 45 Cursos Gratuitos em IA, Python e Mais!

Mas é verdade que durante a pandemia da COVID-19, redes sociais profissionais como o LinkedIn foram inundadas por posts a falar em “transição” ou “migração” de carreira. Tem por objetivo preparar e formar qualquer pessoa para responder às necessidades do mercado da programação. Por isso, ter uma noção básica da lógica de programação e dos campos de atuação é uma alavanca para a carreira na área, principalmente para os iniciantes. Um dos diferenciais do bootcamp é que ele é planejado para aprendizagem baseada em projetos. Ou seja, o aluno aprende fazendo e tem autonomia para testar e errar, recebendo feedbacks personalizados do instrutor. O perfil investigativo de um dev full-stack é diretamente ligado a um senso crítico que o permite enxergar detalhes importantes e que garantem o bom funcionamento dos sistemas.

o que é bootcamp ti

O currículo de cada programa bootcamp é estruturado em conjunto com profissionais experientes da área em que o curso estará focado — inclusive tendo alguns deles como instrutores, mentores ou facilitadores. Isso garante que o que é ensinado tem relação com o que o mercado pede, trazendo exemplos reais de aplicação das competências. As horas de aulas se juntam à prática de trabalhar em equipes, com prazos apertados, aplicando imediatamente o que estão aprendendo, muitas vezes com a mentoria de experts do mercado. O programa exige dedicação, mas, mesmo assim, é conciliável com outras responsabilidades. Mais uma possibilidade é fazer um bootcamp para aumentar sua bagagem sobre outras disciplinas.

Cursos

Como resultado, geramos uma grande teia de networking, que possibilita criar parcerias de trabalho, abertura de empresa ou adentrar em um novo mercado. Por isso, é importante alimentar a dimensão social do profissional de TI, algo que é tido como perfeitamente natural na indústria. Apesar da duração dos bootcamps variar, não havendo nenhuma regra escrita para o determinar, a verdade é que o tempo é um fator distintivo. Qualquer pessoa pode inscrever-se na escola de programação, independentemente da sua idade, género ou formação académica. Moxú, que era faxineiro e fez uma transição para Ciência de Dados, dá dicas para profissionais que querem entrar na área de tecnologia.

  • Seja protagonista do seu desenvolvimento profissional e alcance o sucesso com os cursos da Fundação Bradesco.
  • Os participantes se envolvem em atividades práticas desde o início, trabalhando em projetos reais e resolvendo problemas complexos para ganhar experiência prática.
  • Como a proposta é aprender um pouco de cada parte da programação, é legal que o curso ofereça oportunidade de aulas com profissionais diferentes e trajetórias de carreira diversas.

A tecnologia é uma linguagem universal que opera num mercado global, que está em constante mutação e onde surgem empresas e oportunidades novas todos os dias. Seja um bootcamp de programação em Portugal ou em qualquer lugar do mundo, uma das grandes vantagens é mesmo a possibilidade de se aprender programação de forma acelerada. Fazer um bootcamp de programação é uma excelente opção para quem pretende aprender em modo intensivo, de forma prática e imersiva, em pouco tempo. Ter a capacidade de aproveitar essa flexibilidade e experiência com muitas linguagens de programação é exatamente o que o tornará atraente para os empregadores. Enquanto a primeira é uma linguagem de programação client-side, utilizada para manipular os comportamentos da página, a segunda é server-side e por isso utiliza códigos que o servidor entende. As linhas devem seguir escritas respeitando o algoritmo e a hierarquia de informações.

Melhores bootcamps do mundo

As aulas são ministradas por instrutores especializados, que têm ampla experiência no setor de TI. Eles guiam os alunos, fornecendo instruções, tirando dúvidas e oferecendo orientações para os projetos práticos. O mundo da tecnologia da informação cresce a cada dia mais e, com isso, mais pessoas estão se especializando na área pelas grandes oportunidades de carreira. Nesse sentido, os cursos estilo bootcamp são um dos mais procurados para essas formações.

Eles também trabalham com tecnologias de armazenamento de dados como Data Lakes e Data Warehouses. O conhecimento em plataformas de nuvem, como AWS, Azure e Google Cloud, é cada vez mais relevante, dada a crescente adoção de soluções baseadas em nuvem para o gerenciamento de dados. Participar do Bootcamp Data Women Engineers é uma experiência enriquecedora que vai além do aprendizado. Os participantes não só ganham conhecimento aprofundado Curso de cientista de dados: esteja preparado para a profissão do futuro em tecnologias como Power BI, Data Factory e Python, mas também têm a chance de ganhar prêmios exclusivos e certificações. Ao mesmo tempo em que há vagas disponíveis, o mercado de TI enfrenta um déficit de profissionais qualificados que, segundo a Brasscom, pode chegar a 24 mil funcionários por ano até 2024. Todavia, para cada interessado em participar, há diversas vantagens que podem ser identificadas na sua participação do curso.

Soluções de Computação em Nuvem pela IBM

O bootcamp nada mais é que um curso imersivo onde você pratica todos os dias a função que deseja investir, adquirindo bastante experiência. Afinal, o treinamento tem vantagens tanto para as organizações que buscam talentos https://temlondrina.com.br/tecnologia/qual-escolher-bootcamp-de-programacao-x-cursos-tradicionais/ quanto para os profissionais que precisam estar alinhados às tendências tecnológicas. Como vimos, trata-se de uma alternativa ágil e eficaz para a formação de desenvolvedores alinhados às demandas do mercado.

  • Descubra o que é um bootcamp de TI e como ele pode impulsionar sua carreira na área de Tecnologia da Informação.
  • A Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece uma ampla variedade de cursos online, com destaque para os 45 cursos disponíveis na área de tecnologia da informação.
  • Esse treinamento tem o objetivo de capacitar seus alunos, unindo a prática com a teoria, em dinâmicas imersivas e muito produtivas.
  • A grade de programação é intensa e imersiva, o que demanda dos alunos alto nível de comprometimento e dedicação.
  • Os cursos da Escola Virtual da Fundação Bradesco são totalmente gratuitos e oferecem certificação ao final, o que pode ajudar na busca por oportunidades de trabalho e na progressão na carreira.

Sendo assim, podemos encontrar cursos full-time, ou seja, períodos integrais que duram até 9 semanas, e part-time, que são realizados em meio período e podem chegar a 24 semanas. São aprendidos os diferentes tipos de linguagem de programação, como JavaScript, Frameworks, entre outras. A transformação digital colocou a tecnologia no centro das nossas vidas e na ponta dos nossos dedos. Caso os custos sejam muito altos, o aluno pode buscar bolsas de estudo ou até qualificações que priorizem alunos de baixa renda, auxiliando a democratizar o setor de tecnologia. Um fator diferencial dos bootcamps é que são cursos imersivos, que exigem dedicação de mais tempo ao dia.

Ingressar em uma faculdade proporciona base teórica e pode ser importante no início da carreira. Já uma pós-graduação ou MBA podem ser boas escolhas para quem quer se especializar em um ramo e fortalecer o currículo. Que tal entender de vez o que é bootcamp e como ele contribui para sua evolução profissional? Neste texto, compartilhamos tudo sobre esse modelo que tem alavancado a carreira de profissionais por conta de sua versatilidade e metodologia intensiva. É possível adquirir em pouco tempo as habilidades necessárias para melhorar a performance ou mudar de carreira? Esteja disposto a dedicar tempo e esforço para absorver o máximo de conhecimento possível.

Write a comment